Clique na Porta do Santuário

Nada sem Vós. Nada sem nós.       102 Anos da Aliança de Amor.

"As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: "Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!" Quando Jesus entrou em Jerusalem a cidade inteira se agitou, e diziam" "Quem é este homem?" E as multidões respondiam: "Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia."

Mt 21, 9-10

Mais uma Graça... Já está em construção o novo Santuário dedicado à Mãe e Rainha, em Caieiras, SP.

Mais um ano se passou... Estamos, hoje, comemorando o aniversário de 102 anos de Aliança de Amor, com Nossa Mãe e Rainha. Bênçãos e Graças sejam despejadas sobre nós a todo momento.

Sua opinião?... Estamos com uma nova pesquisa para saber quem são os nossos peregrinos virtuais. Clique aqui, responda nossa pesquisa e nos ajude. Aproveite e assine o Livro de Visitantes.

Ainda mais Graças... Já está no papel as obras do novo Santuário Filiail em Tijuquinhas (Santa Catarina).

Todos somos um... Veja uma animação sobre os 199 Santuários de Schoenstatt no mundo, clicando aqui.

Você sabia... que na seção Atitude tem um texto novo de reflexão a cada semana? Clique aqui e leia, ou no botão Atitude, ao lado.

Ajuda divina... Conheça um pouco sobre o Pe. Alexandre Awi, um dos nossos Padres que secretariou o Papa Francisco, durante a JMJ, clicando aqui.

4 Marcos Históricos... Conheça mais sobre o Movimento de Schoenstatt assistindo a esse vídeo do Pe. Alexandre Awi. Clique aqui. Conheça também um pouco mais sobre Maria assistindo a uma entrevista à TV Aparecida. Parte 1 e Parte 2.

Servo de Deus... Conheça mais sobre a história do Servo de Deus João Pozzobon, através de duas reportagens da Canção Nova. 1a. Parte.   2a. Parte.

A Santa de 4,2 milhões de casas... Saiba quem é a santa que visita tanta gente e que atraiu a atenção do maior jornal do país, clicando aqui.

Documento histórico... Ouça o que o Padre Kentenich dizia a respeito de Nossa Mãe Maria, clicando aqui. Veja também um pequeno vídeo sobre sua vida, clicando aqui.

Mais de Trezentos... Conheça os mais de 300 nomes de Nossa Senhora, clicando aqui.

Poliglota... Você reza sempre a Ave Maria? Em quantos idiomas? Veja 38 traduções dessa Oração belíssima, clicando aqui. Aproveite e conheça 31 traduções do Pai Nosso, clicando aqui.

Veja os DESTAQUES do mês

"Ao contemplar a glória de Deus no Tabor, Pedro exclamou maravilhado: 'Aqui é bom estar. Façamos aqui três tendas!' Estas palavras sempre me vêm à mente e já muitas vezes me interroguei: Não seria possível que a capelinha de nossa Congregação se tornasse também nosso Tabor, no qual se manifestam as magnificências de Maria?...Pressentís o que viso: gostaria de transformar este lugar num lugar de romarias, num lugar de graças... Todos os que aqui vierem para rezar devem experimentar: Aqui é bom estar! Queremos aqui construir tendas, aqui é nosso lugarzinho predileto... Não vos preocupais com a realização dos vossos desejos. Eu amo os que me amam. Provai primeiro que me amais de verdade. Agora tendes a melhor ocasião para isso."

(Documento de fundação do Santuário da Mãe e Rainha - Schoenstatt - 18/10/1914)

O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável

como "Local de Graças"

O Santuário Sião do Jaraguá (Cor unum in corde Patris), fundado em 31/05/1969, está localizado no bairro do Jaraguá, em São Paulo.

Sião é o nome dado ao monte em que estava construída Jerusalém e o Templo de Deus, no Antigo Testamento. Simboliza o local onde se concentram todas as graças que Deus quer conceder ao seu Povo Eleito - o povo judeu. O nome Sião é citado inúmeras vezes no Antigo Testamento, mas também se encontra no Novo Testamento, no qual se cumprem todas as profecias e promessas do Antigo Testamento.

O Padre Kentenich, nosso fundador, quis que uma comunidade de Schoenstatt assumisse esse nome para simbolizar toda a plenitude de graças que jorra do Santuário. No dia 15 de fevereiro de 1967, ele confiou o nome de Sião à Comunidade dos Padres de Schoenstatt. Todos os Santuários que estão aos seus cuidados são chamados Santuário Sião. Jaraguá teve o privilégio de ser o primeiro Santuário Sião ao ser inaugurado em 31/05/1969, antecedendo até mesmo o Santuário Sião de Schoenstatt, inaugurado em 30/08/1970.

Junto ao Pico do Jaraguá - ponto turístico que se avista de toda a cidade - o Santuário está numa área de preservação de mata Atlântica.

Este Santuário, bem como todos os outros, é uma cópia fiel do Santuário de Schoenstatt, um bairro da cidade de Vallendar, na Alemanha, distante 60 km de Bonn, às margens do Rio Reno, onde foi fundado o primeiro Santuário em honra à Mãe e Rainha. Schoenstatt significa "Lugar Bonito".

Inicialmente era uma capela dedicada a São Miguel e só depois transformado em Santuário, pelo Pe. José Kentenich, em 18/10/1914.

Nossa Senhora é louvada com o título de Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável porque é Filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo. Também por ser Mãe do Salvador, Mãe do Redentor e Mãe dos Remidos.

Nossa Senhora têm, aqui no seu Santuário, três graças especiais esperando por você: a Graça do Abrigo Espiritual, a Graça da Transformação Interior e a Graça da Fecundidade Apostólica.

O Santuário está aberto todos os dias das 6:00 às 18:00 h. As Santas Missas são realizadas todos os dias às 16:00 horas. Ás quartas-feiras as Celebrações são diferenciadas e especiais.

Os Santuários "filiais", assim chamados por serem idênticos ao original em Schoenstatt, estão hoje espalhados em dezenas de países, em todos os continentes e somam 182 construídos e 7 em construção.

Já estiveram presentes no Santuário Sião do Jaraguá, para participar da Missa, diversas personalidades do mundo político e artístico, como a ex-Primeira Dama do Estado Sra. Lúcia Alckmin; os cantores Roberto Carlos, Agnaldo Rayol, Fafá de Belém, Roberto Leal, as Irmãs Galvão, Silvio Brito, Edith Veiga, Agnaldo Timóteo, a dupla Pedro e Tiago; os atores Rodrigo Faro e Geórgia Gomide; os apresentadores Ana Maria Braga, Angélica, Luciano Huck, Carlos Massa (Ratinho), Amanda Françozo, Cesar Filho e Otávio Mesquita, Gabriel Chalita, entre outros.

Destaques:
 
 


Esta página foi atualizada em 08/04/17.

Copyright © 2003. Todos os direitos reservados -  Artur E. Salgueiro

Hospedado por (hosted by): Caieiras On Line